Old School

O Old School é o estilo mais antigo da tatuagem ocidental. Sua paleta de cores limitadas e os traços firmes e grossos encantam pessoas do mundo inteiro desde o início do século XX.

O Estilo

A tatuagem ocidental surgiu nos Estados Unidos, feitas ainda com pedaços finos e pontiagudos de ossos, uma espécie de martelo e com poucas opções de tintas, já que as primeiras tatuagens eram feitas em navios com pouca estrutura. Os primeiros a se aventurarem pelo então “novo” mundo da tatuagem foram os marinheiros, fuzileiros navais, piratas, errantes e rebeldes.

Entre os anos de 1920 e 1940, com os marinheiros, se populariza a arte dos desenhos na pele. Essas tatuagens eram basicamente patriotas e contavam a vida de quem vivia no mar, longe da família e amores por semanas e meses.

Características

Dava-se origem ao que chamamos de Old School: desenhos grandes, com contornos e traços grossos em cor preta, e uma paleta bem limitada de cores, basicamente amarelo, verde, azul e vermelho. Os desenhos eram grandes e as linhas grossas para que a tatuagem ficasse nítida e durasse por muito tempo.

Tatuadores em destaque

Conheça os principais tatuadores desse estilo

Tatuadores desse estilo

Conheça os principais tatuadores desse estilo

Tatuadores Premiados

Espera!

Antes de sair faça um orçamento gratuito pelo whatsapp, leva menos de 30 segundos!

É sério, você pode descobrir o valor da sua tattoo e ainda marcar um horário, sem sair de casa e pelo whatsapp.