Lettering

Se você não sabe o que Lettering, está no lugar certo. Se você já está ligado no Lettering nosso de cada dia, aqui também é seu lugar.

É uma loucura pensar nas diferentes formas de se produzir letras. São muitas possibilidades. Mas podemos apresentar resumidamente como:

Tipografia- É o estudo de como as letras interagem entre si em uma superfície e projeto. Segundo o professor de Letras Gerrit Noordzij, “Tipografia é escrever com caracteres pré-fabricados.”
É comum encontrarmos a Tipografia em textos corridos de livros, planfletos e folhetos, por exemplo.

Caligrafia- É usar uma técnica para criar letras mais artísticas. Demanda estudo e tempo.
Lettering- Pode ser definido- e resumido- como a arte de desenhar e criar letras. A combinação dessas letras serve para um objetivo, uma utilização específica e uma finalidade. “É como uma ilustração, mas a ilustração são as letras.”, afirma Birão Lettering.

Enquanto a Tipografia trabalha com padrões já existentes, o Lettering carrega a liberdade da criação e da criatividade. Cria-se letras do zero e sem levar em conta padrões e letras pré-definidos.
E por falar em liberdade de criação, surge, exatamente neste ponto, a tatuagem em Lettering: desenhar letras… na própria pele.