Blackwork

Essa é uma tendência no mundo da tatuagem que não é tão recente quanto a Fineline e Aquarela. Sua história até pode se confundir com o surgimento da própria tatuagem, já que os primeiros desenhos feitos em pele eram na cor preta.

Resumidamente, a técnica em Blackwork são desenhos feitos em preto. “Trabalho em preto”, como seu próprio nome diz. Mas o que seriam esses trabalhos em preto?

O Estilo

Bom, com a popularização dos Maoris e Tribais, os tatuadores sentiram uma necessidade de aperfeiçoamento da técnica. Juntaram, então, um pouco da Geometria e do Pontilhismo e chegou-se ao que chamamos de Blackwork ou Neo Tribal, como também é conhecido o estilo.

O conceito Blackwork era usado apenas como, digamos, conserto, pois diferente dos outros estilos, conceitos e técnicas, o “trabalho em preto” não se concentra muito em realismo, significados, mas sim no design da tatuagem.

Características

Se você curtiu o Blackwork, fica ligado que a técnica é a forma mais adequada para quem quer uma tatuagem que combine com a sua anatomia corporal. Desenhos simples e pouco sofisticados, como três linhas ou um desenho super trabalhado, que usa técnicas de sombreamento e até faz uso do espaço negativo do corpo, estão incluídas nesta técnica que usa também a geometria e o pontilhismo para criar um design único.

Tatuadores em destaque

Conheça os principais tatuadores desse estilo

Tatuadores desse estilo

Conheça os principais tatuadores desse estilo

Espera!

Antes de sair faça um orçamento gratuito pelo whatsapp, leva menos de 30 segundos!

É sério, você pode descobrir o valor da sua tattoo e ainda marcar um horário, sem sair de casa e pelo whatsapp.