Aquarela

O estilo Aquarela ou “Watercolor” é um dos estilos de tatuagem mais populares atualmente. Sua inspiração veio da técnica de pintura usada no papel, que estima-se ter sido inventada há mais de 2000 anos.

Na tatuagem a aquarela surgiu por volta do ano de 2011, e de lá pra cá tem se popularizado no mundo inteiro.

O Estilo

Seus desenhos são fluidos e em geral não possuem contornos, as cores se sobrepõem umas as outras formando a imagem desejada. A transição de cores, do escuro para o claro é um dos efeitos dominantes desse estilo, assim como a formação de gotas de tinta “escorrendo” pela pele. A aquarela dá um tom de autenticidade a cada desenho, pois os efeitos aplicados são únicos e a combinação de cores dificilmente conseguirá ser reproduzida.

As tatuagens neste estilo chamam atenção pela forma como as cores são expostas, como se fossem verdadeiras pinceladas sobre a pele. O que pode parecer uma simples mancha, na verdade é um processo minucioso para o efeito de Aquarela, que surgiu da evolução técnica das tatuagens e vem possibilitando aos tatuadores uma nova estética de trabalho. Com isso, a tatuagem vem se tornando muito mais do que um adereço na pele, mas obras de artes, já que nesta técnica o profissional precisa estar atento a sua capacidade de observação, pois as manchas e a fusão de cores são feitas na hora, sem a possibilidade de decalque, já que o resultado necessita ser o mais real possível.

Características

As principais características desse estilo de preenchimento são cores vibrantes e traços suaves que dão movimento e fluidez ao desenho, e os efeitos de respingos e transição de cores. Apesar de existir aquarela em tons de preto, o mais comum de observar são as coloridas.

Tatuadores desse estilo

Conheça os principais tatuadores desse estilo

Tatuadores Premiados

Espera!

Antes de sair faça um orçamento gratuito pelo whatsapp, leva menos de 30 segundos!

É sério, você pode descobrir o valor da sua tattoo e ainda marcar um horário, sem sair de casa e pelo whatsapp.